Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

José Querido é o novo seleccionador nacional de hóquei em patins

Depois de Pedro Nunes ter confirmado, na semana passada, o abandono da selecção nacional de Moçambique nas vésperas do Campeonato Mundial de Hóquei, Angola-2013, a Federação Moçambicana de Patinagem (FMP) anunciou, na terça-feira última (09), o nome de José Querido como o novo seleccionador nacional.

A escolha de José Querido para ocupar o cargo de seleccionador de hóquei em patins foi feita pelo respectivo presidente da federação, Nicolau Manjate, sob indicação de Pedro Nunes, em virtude da indisponibilidade deste último que assinou, recentemente e por dois anos, um contrato com o Sport Lisboa e Benfica, para assumir o comando da equipa principal daquele clube português campeão da Europa.

O novo timoneiro tem como principal missão orientar Moçambique no Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, prova que vai decorrer entre 20 e 29 de Setembro próximo em Angola. José Querido, um indivíduo renomado a nível do hóquei em terras lusas, foi seleccionador nacional de Portugal e em 2005 levou aquele conjunto à conquista da medalha de bronze no “Mundial” dos Estados Unidos da América. Esteve recentemente a treinar o Óquei Clube de Barcelos, equipa que terminou na oitava posição na última edição do campeonato português.

Pedro Tivane, seleccionador nacional adjunto, que logo após a renúncia de Pedro Nunes era cotado como seu sucessor, continuará a exercer o cargo de número dois pois, segundo a imprensa portuguesa, ele não tem habilitações mínimas exigidas para orientar uma selecção num campeonato do mundo da modalidade. É que a Federação Internacional de Hóquei (FIH) exige que um treinador principal tenha, no mínimo, o nível III.

De referir que o objectivo de Moçambique nesta competição passa, necessariamente, por alcançar ou melhorar a quarta posição conquistada no último campeonato mundial que teve lugar em San Juan, na Argentina, em 2011.

Moçambique vai treinar com o Sporting

O Sporting Clube de Portugal disponibilizou a sua equipa de hóquei em patins para a realização de jogos treino com Moçambique durante o estágio que esta selecção vai realizar em Portugal na última semana de Agosto. Segundo revelou nesta semana a imprensa portuguesa, o acordo foi firmado na última segunda-feira (08) entre Gilberto Borges, dirigente do clube português e Nicolau Manjate, presidente da FMP.

Os jogos de preparação, em número não especificado, terão lugar no Pavilhão Municipal José Gouveia, em São João da Talha, Loures.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!