Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça de Honra: Maxaquene e Matchedje de Maputo vencem no arranque da prova

O Maxaquene derrotou, esta quinta-feira (21), o Ferroviário de Maputo no derby que marcou o arranque da Taça de Honra da cidade de Maputo, por 1 – 0, igual resultado com que o Matchedje de Maputo venceu, contra todas as expectativas, a Liga Muçulmana.

A Taça de Honra é uma prova disputada por equipas que representam a cidade de Maputo no Moçambola, no caso concreto na edição 2013.

A falta de ritmo de rodagem uma vez mais vincou nos pretensos grandes jogos do futebol moçambicano. À semelhança do que aconteceu na Supertaça, entre o Maxaquene e a Liga Muçulmana, embate que terminou com a vitória dos muçulmanos (1 – 2), desta vez o cenário não foi diferente.

Mas diga-se, em abono da verdade, que o Ferroviário de Maputo esteve mais desorientado, factor que contribuiu, sobremaneira, para a falta de espectáculo diante do Maxaquene no Estádio da Machava.

Aliás, o facto de o Maxaquene vir de dois jogos considerados sérios contribuiu para a concentração e união dos seus atletas e fez com que aquele conjunto, treinado por Arnaldo Salvado, saísse do relvado com os três pontos, graças ao golo de Filipe decorridos 29 minutos.

A segunda jornada deste certame está marcada para domingo (24) no campo do Costa do Sol, obedecendo o seguinte calendário: Liga Muçulmana X Ferroviário de Maputo (14 horas) Maxaquene X Costa do Sol (16 horas).

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!