Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça de Honra: Costa do Sol goleia Matchedje e isola-se na liderança

O Costa do Sol goleou o Matchedje de Maputo por 5–1, esta quarta-feira (27), e isolou-se no comando da tabela classificativa com seis pontos, em partida de acerto do calendário referente à segunda jornada da Taça de Honra Colgate.

Sem o Ruben em campo, os canarinhos dominaram totalmente o jogo e logo nos primeiros 10 minutos perturbaram os homens mais recuados dos militares, chegando inclusive com algum perigo à baliza defendida por Valério.

O Matchedje apareceu uma e outra vez mas sem no entanto arquitetar nenhuma jogada perigosa. A primeira grande oportunidade de golo surgiu aos 16 minutos num lance de bola parada, quando Dário Khan, na cobrança de um livre directo, chutou forte para uma defesa complicada de Valério.

Aos 29 minutos da primeira parte, o sul-africano Themba colocou, de cabeça, a bola no fundo das malhas e espevitou a euforia do “Thokhosa?, alcunha com que é conhecida a claque canarinha.

Porém, poucos minutos depois surgiu o golo dos homens de Alex Alves por intermédio de Armando, aos 35 minutos, num passe bem colocado por Inácio, que gelou por completo as bancadas canarinhas. Contudo, no minuto seguinte, Alvarito voltou a levantar os ânimos nas bancadas marcando o segundo golo para a equipa da casa.

Antes do fim da primeira parte, Joao Mazive dilatou, aos 45 minutos, num remate bem forte, o marcador a favor da equipa treinada por Diamantino Miranda.

A segunda parte começa com o bis do Themba, aos 49 minutos, a partir desse momento só se viu um Costa do Sol crescente, a encurralar o adversário na sua grande área e a criar muitas oportunidades de golo mas a pecar na finalização.

Aos 73 minutos Themba fez um hat-trick num remate bem colocado e a fechar as contas de jogo. Foi uma segunda parte em que o Matchedje não deu ares de si em campo e deixou tudo por conta dos homens da casa.

No próximo sábado, o Matchedje recebe o Ferroviário de Maputo, no Campo 1° de Maio, em partida adiantada da quarta jornada.

Jogos da 3ª Jornada

Quarta-feira (06). Campo da Liga Muçulmana, 14h: Maxaquene X Matchedje

Quarta-feira (06). Campo da Liga Muçulmana, 16h: Liga Muçulmana X Costa do Sol

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!