Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça de Honra: Costa do Sol assume comando

A equipa do Costa do Sol derrotou no passado sábado (23) o Maxaquene e assumiu a liderança da Taça de Honra com três pontos, os mesmos que da Liga Muçulmana, do Matchedje e da própria equipa tricolor porém, todas em desvantagem no que diz respeito ao número de golos marcados.

A partida entre a equipa canarinha e os tricolores, disputada no campo do Costa do Sol, teve um inicio bastante equilibrado com os dois conjuntos a procurar, a todo o custo, abrir muito cedo o marcador. Jair, atleta do Maxaquene, foi o primeiro que volvidos nove minutos criou a primeira grande ocasião de golo, valendo a atenção de Gervásio que evitou o pior. Cinco minutos mais tarde, os canarinhos responderam por intermédio de Nelson que desferiu um portentoso remate para a defesa incompleta de Samito, surgindo Tony na recarga para o 1 a 0. Visivelmente abalada com o golo sofrido, a equipa tricolor perdeu a determinação com que entrou na partida e não mais voltou a aplicar-se no jogo ofensivo, que em algum momento chegou a assustar o adversário.

O Costa do Sol passou a comandar o jogo na plenitude, apresentando uma circulação de bola imponente que desnorteava o seu adversário. Reinou a posse de bola e a mudança de flancos, esta última táctica usada quando os tricolores tentavam a todo custo retirar a bola dos pés dos canários através da marcação fechada.

Como se diz na gíria popular, “não houve pão” para o Maxaquene e o quarteto Rúben, Manuelito II, Nelson e Tony não dava tréguas à defesa tricolor, que vezes sem conta era apanhada desprotegida. No entanto, só volvidos 69 minutos é que surgiu o golo da vitória da equipa canarinha, o mesmo da autoria de Rúben.

No outro jogo do dia, o Ferroviário de Maputo averbou a segunda derrota consecutiva, ao perder diante da Liga Muçulmana por 1 a 0, com golo solitário de Josimar ao minuto 63.

Os jogos deste certame prosseguem nesta quarta-feira a partir das 14 horas no campo do Costa do Sol, com a equipa da casa a receber o Matchedje a partir das 15h30.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!