Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça CAF: Liga Muçulmana acredita que pode virar 4 a 0 da 1a mão

A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo recebe, no próximo domingo (02), o TP Mazembe da República Democrática do Congo em jogo da segunda “mão” da última eliminatória de acesso à Taça CAF. Os muçulmanos perderam por 4 a 0 nos primeiros noventa minutos.

A equipa moçambicana que nesta afrotaça já derrotou o Lobbi Stars da Nigéria por 7 a 1 no seu próprio terreno, na Matola C, depois de perder por 3 a 1, procura, no domingo, anular a desvantagem de quatro golos que carrega de Lumbubashi para que possa chegar à fase de grupos. Todavia é um objectivo de difícil alcance visto o TP Mazembe veio à Moçambique na sua máxima força.

Aliás, o próprio discurso no seio da equipa moçambicana é comedido acreditando-se, contudo, numa brilhante prestação diante do TP Mazembe. “É uma eliminatória difícil. Desfazer um resultado de 4 a 0 não é fácil. Esperamos fazer um bom jogo e quem sabe surpreender o nosso adversário” disse, por exemplo, Litos Carvalha, treinador principal dos muçulmanos.

Aquele técnico, que não deixou de realçar o poderio do seu adversário, também revelou alguma crença nos seus atletas ao afirmar que o balneário da sua equipa “está motivado. Os meus jogadores vão encarar este jogo com uma ambição duplicada e com enorme vontade de vencer”. “Eles são uns vencedores” julgou o técnico, ao realçar a trajectória da equipa até esta fase, dando “parabéns aos meus jogadores e à toda equipa por tudo o que fizemos por Moçambique nesta competição. Penso que nada nos retira o mérito”.

O treinador muçulmano pediu, numa outra abordagem, casa cheia e muito apoio por parte do público moçambicano.

Liga Muçulmana desfalcada

Se no jogo da primeira “mão” a equipa vencedora da Taça de Moçambique foi a Lumbumbashi desfalcada, sem poder contar com o lateral Miro e o guarda-redes Caio, ora regressados, no jogo de domingo, Chico e Josimar, castigados, não poderão vestir as camisolas do clube deixando um enorme vazio na zona central e no corredor direito do ataque.

De referir que a equipa do TP Mazembe escalou Maputo na passada quarta-feira (29) no seu avião privado e vem acompanhada de cerca de 200 adeptos. O jogo tem início marcado para às 15 horas e poderá ser acompanhado em directo pelo Twitter @DesportoMZ.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!