Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

9º Dia do Recenseamento Eleitoral – MINUTO A MINUTO

Celestino é um dos poucos moçambicanos que ao nono dia do recenseamento eleitoral pode-se orgulhar de já ter o seu cartão de eleitor.

Apesar de o director-geral do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), Felisberto Naife, ter garantido que os problemas que se registam em cerca de 90 porcento dos postos de recenseamento estariam resolvidos até este fim-de-semana com a alocação de novas impressoras que já se encontram no país, provenientes da África do Sul, até este sábado, o recenseamento ainda não estava a decorrer em todos os posto nos 43 municípios.

Nas rondas que o @Verdade fez, e através de relatos de cidadãos, pode-se constatar que alguns postos ainda não receberam as novas impressoras, para substituir as actuais, o que deixa os brigadistas e os eleitores, em particular, impacientes. Alguns postos estão há mais de três dias sem abrir.

Entretanto, nos postos em funcionamento o problema já não se prende com as impressoras, mas sim com a falta de flexibilidade por parte dos brigadistas, que por vezes levam m cerca de trinta minutos para inscrever um eleitor. Há também registo de impressoras que imprimem repetidamente a mesma foto mesmo depois de terem sido introduzidos novos dados. Este problema registou-se, por exemplo, hoje na Escola Secundária Zedequias Manganhela, na cidade de Maputo.

SE O LEITOR FOR RECENSEAR-SE CONTE-NOS:

– foi fácil?

– a equipa foi simpática?

– havia fila longa?

– tiveste algum outro problema?

Reporta-nos por SMS para os números 90440/ 821111, Whatsapp 843998634, BBM pin 2A8BBEFA ou Email averdademz@gmail.com.

{jumi [*6]}

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!