Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Taça CAF: Liga Muçulmana perde no Marrocos mas garante apuramento

A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo garantiu, na noite deste domingo (05), a presença na última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça CAF. Apesar da derrota de 3 a 1 diante do Wydad Casablanca, os moçambicanos beneficiaram-se da vitória caseira de 2 a 0 para avançar à fase seguir.

Foi um sofrimento que durou 97 minutos ou seja, todo o tempo regulamentar e mais os sete de compensação, ainda que no placar o quarto árbitro tenha exibido cinco. A Liga Muçulmana passou todo o jogo atrás da bola e, volvidos 16 minutos, num lance de bola parada, viu Khalid a balançar pela primeira vez as redes de Caio.

Foi também num lance de bola parada que o central Zainadine Júnior, a cobrar um livre directo, soltou uma bomba teleguiada pelo seu pé direito levando a bola ao canto superior esquerdo da baliza marroquinas. Estava feito o empate que complicava as contas do Wydad, quando o relógio assinalava o minuto 39.

{youtube}BCg_4FCRYgU{/youtube}

Contudo, a equipa muçulmana que não se acautelou na criação de faltas por vezes cirúrgicas à entrada da grande área, permitiu que, a um minuto do intervalo e num lance também de bola parada, Fabrice Ondama colocasse a sua equipa novamente em vantagem no marcador. O intervalo chegou como um balão de oxigénio para os muçulmanos, visto que o Wydad havia se instalado no meio campo contrário.

No reatamento, a Liga Muçulmana insistiu no equilíbrio, revelando a sua vontade de marcar mais um golo ainda que precisasse, a esta altura, de sofrer mais três para estar fora da eliminatória. Porém não aguentou com a audácia do seu adversário, que volvidos 65 minutos produziu mais um golo, novamente assinado por Fabrice Ondama.

Com o resultado de 3 a 1, a eliminatória ficou igualada em 3 a 3, com a equipa vencedora da Taça de Moçambique a seguir em frente por não ter sofrido golo em casa e, ainda, marcar um fora de portas. Neste momento a Liga Muçulmana aguarda pelo sorteio da CAF para conhecer o adversário na eliminatória que antecede a fase de grupos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!