Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Moçambola 2013: Matchedje estreia-se a vencer frente ao campeão

A contar para a sétima jornada do Moçambola, o Clube de Desportos Matchedje de Maputo derrotou, na tarde deste domingo (05), o clube campeão nacional, o Maxaquene, por 1 a 0. Trata-se da primeira vitória da equipa militar nesta edição do Moçambola.

Depois de seis derrotas consecutivas, o clube militar quebrou finalmente o jejum e diante do Maxaquene, para conquistar os seus primeiros pontos no Campeonato Nacional de Futebol, o Moçambola edição 2013.

Logo no minuto um do jogo, o Matchedje deu indicações claras de querer sair do campo da Machava com a vitória quando Bila, num remate a meia distância, tentou surpreender o guarda-redes Acácio.

Contudo, onze minutos mais tarde ou seja, ao minuto 12, o Maxaquene ressentiu-se da falta de uma pedra basilar na zona central, o castigado Campira, para ver o médio Jamal aproveitar-se de um erro defensivo e abrir o marcador. O Maxaquene tentou livrar-se da sua apatia, todavia não encontrou caminhos para quebrar a consistência defensiva dos militares.

Aliás, diga-se, em abono da verdade, que o Matchedje mesmo com vantagem no marcador não se limitou a defender, procurando jogar de igual para igual com o seu adversário. Foi com a tangente a prevalecer que o árbitro mandou as duas equipas recolher, para a felicidade dos militares que, apesar permanecerem na lanterna vermelha, conquistaram os seus primeiros três pontos na competição.

Já o Maxaquene somou a sua segunda derrota passando a ocupar a quarta posição com doze pontos.

Eis quadro de resultados da jornada:

Têxtil de Púnguè 0 – 2 Ferroviário da Beira

Clube de Chibuto 1 – 0 Ferroviário de Nampula

HCB de Songo 1 – 1 Ferroviário de Maputo

Desportivo de Nacala 1 – 0 Chingale de Tete

Costa do Sol 1 – 0 Estrela Vermelha da Beira

Matchedje 1 – 0 Maxaquene

Liga Muçulmana X Vilankulo FC (adiado)

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!