Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sven-Goran Erickson é o novo treinador da Costa do Marfim

O sueco Sven-Goran Erickson será o treinador da Costa do Marfim, adversária do Brasil no Campeonato do Mundo de 2010, anunciou este domingo a Federação Costa Marfinense de Futebol (FIF).

“Sven Goran Erickson é o novo treinador da Costa do Marfim. Comandará a seleção nacional na Copa do Mundo com o objetivo de conseguir uma participação honrada”, indicou em um comunicado a FIF.
O técnico sueco substitui o franco-bósnio Vahid Halilhodzic, demitido após a eliminação dos Elefantes nos quartos de final da Copa Africana de Nações-2010.

Eriksson comandou a Inglaterra nas últimas duas edições da Copa do Mundo e acabou eliminado nos quartos-de-final tanto em 2002 como em 2006. Ele vinha trabalhando como diretor de futebol do clube Notts County, mas deixou o cargo em janeiro. Antes disso, ele teve uma conturbada passagem pela seleção mexicana, que durou apenas dez meses.

As principais conquistas de sua carreira aconteceram entre clubes. Ele foi campeão da Copa da UEFA com o Gothenburg, antes de partir para Portugal, onde dirigiu o Benfica em duas ocasiões, e Itália, onde trabalhou com Roma, Fiorentina, Sampdoria e Lazio.

Além de brasileiros e portugueses, a Costa do Marfim também enfrenta a Coreia do Norte pelo Grupo G do Mundial na África do Sul, entre os dias 11 de junho e 11 de julho.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!