Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suspenso Administrador de Angoche

José Carlos Amade, administrador de Angoche foi ontem suspenso das suas funções, indiciado de uso indevido dos bens do Estado, entre outros desmandos que foram denunciados pelos populares no decurso da recente visita do Presidente da República, Armando Guebuza, àquele distrito costeiro.

Felismino Tocoli, governador de Nampula, esteve ontem na cidade de Angoche, para empossar o administrador substituto, Dionísio Cherewa que, cumulativamente, desempenha as tarefas de director provincial para Coordenação da Acção Ambiental.

Consta, ainda, que Carlos Amade terá adjudicado algumas obras do Estado ao seu próprio filho, situação que gerou celeuma, para além da alegada má gestão dos fundos públicos. Embora Felismino Tocoli confirme a evidência de má gestão da coisa pública, Amade nega ter agido fora da Lei, sugerindo que se espere pelos resultados do inquérito ordenado pelas entidades centrais das Finanças.

Amade foi administrador de Muecate, de onde foi transferido por supostamente ter abocanhado fundos de iniciativas local para financiar a construção de uma pensão, entre outras irregularidades

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!