Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suspeita de bomba no local do sorteio do Mundial

O centro de convenções da Cidade do Cabo, onde acontece esta noite o sorteio do Campeonato do Mundo de 2010, foi isolado durante meia hora pela polícia após uma ameaça de bomba. “Às 12h45 um jornalista estrangeiro disse que tinha uma bomba na sua mochila aos policiais que controlam o acesso ao centro”, declarou o porta-voz da polícia nacional, Vishnu Naidoo.

“Deixou cair a mochila e tentou fugir, mas foi preso”, completou Naidoo, que não revelou a nacionalidade do jornalista, nem se a credencial dele para o sorteio era válida ou não. O centro de convenções e os arredores foram inspecionados pelo esquadrão antibombas e cães farejadores. A área foi declarada segura, segundo o porta-voz. A mochila do jornalista tinha apenas uma câmera fotográfica.

Durante a manhã dois alertas foram registrados no aeroporto da Cidade do Cabo, provocados por um indivíduo que foi identificado e detido, segundo o porta-voz. Por 30 minutos, jornalistas e personalidades que chegavam ao local, onde a cerimônia vai decorrer às 19 horas, foram retidos do lado de fora do edifício, enquanto policias, exército e o serviço secreto permanecem em estado de alerta em toda a cidade.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!