Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Surdos “sonham” com uma televisão para eles em Moçambique

Os deficientes auditivos ensaiam a instalação de uma televisão através da qual as pessoas com esta anomalia possam interagir umas com as outras, recrear e aperfeiçoar as suas habilidades com vista a integrarem-se facilmente em diferentes áreas de desenvolvimento em Moçambique.

Para o feito, esta sexta-feira (23) a Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA) trocou experiências com alguns membros da TvSurdo e DeafTv, ambas financiadas pela South African Broadcasting Corporation (SABC), no sentido de colher subsídios para o seu desiderato.

Entretanto, do lado moçambicano ainda não nada de concreto sobre a iniciativa de se criar uma televisão para surdos, porém, o gestor do projecto da TVSurdo, Sousa Pinto Camanguira, disse que é possível incluir pessoas surdas no mercado de emprego, através de programas televisivos criados especialmente para elas. Com a concretização dessa iniciativa em Moçambique, a sociedade pode ficar mas inclusiva e aberta, segundo Camanguira.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!