Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suprema Corte dos EUA congela venda da Chrysler à Fiat até segunda ordem

A Suprema Corte dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira ter aceitado o recurso apresentado no domingo por fundos de pensão credores da Chrysler, congelando até segunda ordem a venda da montadora para a italiana Fiat.

Desta forma, fica suspensa temporariamente a transferência dos principais ativos da fabricante americana para a Fiat. A juíza Ruth Bader Ginsburg assinou uma ordem postergando o fechamento do acordo, apoiado pelos governos americano e canadense, que permitiria à Chrysler escapar da falência como uma nova empresa.

A sentença pede o congelamento do acordo “até segunda ordem da signatária ou da Corte”. A decisão permitirá aos membros da Corte decidir se é necessário organizar uma audiência sobre os aspectos legais do processo. Entretanto, a Chrysler e porta-vozes da administração federal alertaram que este adiamento pode comprometer o acordo.

Um grupos de fundos de pensão do estado de Indiana, contrário à venda da Chrysler para o grupo italiano, apresentou uma apelação de emergência perante a Suprema Corte para bloquear o processo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!