Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suposto militar detido em Quelimane por assalto à mão armada

Um cidadão supostamente afecto ao Ministério da Defesa Nacional, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Quelimane, desde a semana passada, acusado de roubo de viaturas com recurso a armas de fogo.

O visado disse que faz parte das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e está afecto ao sector de logística no Ministério da Defesa Nacional (MDN), em Maputo.

O cidadão, surpreendido na posse de um par de algemas, alegou que partiu da capital do país para a cidade de Quelimane com objectivo de passar algum tempo.

Ele assumiu que as algemas encontradas em sua posse lhe pertencem e fazem parte do fardamento disponibilizado pelo MDN. “A minha tarefa permite-me andar com algemas e não sou criminoso”.

Entretanto, para a PRM, o indivíduo em causa desertou das FADM para fazer parte do mundo do crime. Ele foi detido quando pretendia parquear uma viatura alegadamente roubada.

A Polícia em Quelimane disse ainda que recebeu informações do Comando Provincial de Maputo, segundo as quais o cidadão ora detido faz parte de uma quadrilha que se dedica ao furto de carros com recurso a armas de fogo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!