Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Miúdos de 17 anos detidos por assalto usando armas brancas em Maputo

Mais dois adolescentes de 17 anos de idade, um dos quais mascarado, encontram-se privados de liberdade, desde a semana finda, na capital moçambicana, indiciados de assaltos na via pública com recursos a armas brancas. A sua detenção acontece semanas após outras duas crianças terem caído nas mãos da Polícia por conta do mesmo tipo de crime que, aparentemente, tende a ganhar terreno nos centros urbanos.

Os visados reconheceram o crime que pesa sobre eles e contaram que, na noite do dia anterior à sua prisão, interpelaram uma senhora e apoderaram-se da sua bolsa contendo vários bens e dinheiro.

“Depois da bebedeira, no bairro da Urbanização, encontrámos uma senhora, mostramos-lhe a catana e a baioneta e ficou assustada. Ela entregou-nos a sua bolsa e fugiu”, disse um dos miúdos, com a face encoberta com meias-calças. Ele alegou que era o primeira dia a cometer tal crime.

Um outro rapaz contou que, no mesmo dia, ele e o amigo interpelaram ainda um jovem a arrancaram-lhe um telemóvel, por volta das 22h00.

A vítima, que caminhava em direcção a algures na zona de Urbanização, foi ameaçada com uma baioneta. “Ele entregou-nos o telemóvel e pôs-se em fuga. No mesmo dia assaltámos uma senhora e ficámos com o dinheiro dela”, disse o miúdo.

De acordo com a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo, os acusados foram detidos após caíram nas mãos de populares durante um assalto que correu mal.

Recorde-se de que, há dias, quatro adolescentes, com idades compreendidas entre 13 e 17 anos, foram igualmente presos em Maputo, também acusados de associação para delinquir com recurso a armas brancas.

Os menores em alusão, surpreendidos no bairro de Malhangalene, praticavam assaltos na via pública com recurso catanas e outros instrumentos contundentes, entre as 21h00 e meia-noite.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!