A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula deteve, em flagrante, na quarta-feira (24), um cidadão supostamente membro das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a vender uma arma de fogo do tipo AK-47 com 28 munições a um grupo de presumíveis criminosos numa das residências, algures no bairro de Muhivire, por 10 mil meticais.
O indivíduo encontra-se preso na 1ª primeira esquadra da PRM na cidade de Nampula, enquanto os compradores puseram-se em fuga quando se aperceberam da presença dos agentes da Lei e Ordem.
Informações em poder do @Verdade, indicam que a negociação da arma foi abortada graças à denúncia de populares. A PRM diz que está a investigar a proveniência da arma de fogo, pese embora o cidadão tenha confessado que a roubou numa das unidades militares da província de Nampula, onde estava afecto.
O indiciado afirmou ainda que a venda da arma em alusão era uma forma de obter dinheiro para passar as festas de forma condigna com a sua família, uma vez que o dinheiro que aufere por estar afecto às FADM não é suficiente para as despesas domésticas.