A Liga Desportiva Muçulmana de Maputo derrotou, neste sábado (01), o Ferroviário da Beira em partida que marcou o arranque oficial da época desportiva 2014. O embate ficou decidido na marcação de grandes penalidades.
No confronto que teve lugar no mítico estádio da Machava, o Ferroviário da Beira marcou um golo madrugador por intermédio de Nelito decorridos apenas quatro minutos. Contudo, já no segundo período, a Liga “esperou” pela expulsão de Paíto por entrada dura contra Eusébio para restabelecer a igualdade. O tento foi apontado por Nando no minuto 68.
Com o empate a prevalecer, terminado o período regulamentar, a partida seguiu para o prolongamento onde nenhum dos dois conjuntos conseguiu alterar o resultado. Na marcação de grandes penalidades, os muçulmanos converteram cinco pontapés contra apenas quatro dos locomotivas e ergueram o primeiro troféu da época futebolística 2014.
De referir que o jogo colocou frente a frente o campeão nacional em título, a Liga Muçulmana e o vencedor da última edição da Taça de Moçambique, o Ferroviário da Beira.