Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Supertaça: Apagão estraga espectáculo e a Liga Muçulmana vence

A Liga Muçulmana conquistou no último domingo (11) o troféu da Supertaça em futebol, após derrotar o Maxaquene por 2 a 1. A partida, que não terminou no sábado (10) devido ao apagão que se verificou no Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ), marcou o início da temporada 2013 do futebol moçambicano.

As restrições no abastecimento de energia que se verifica(ra)m na zona Sul do país condicionaram o espectáculo do início da temporada futebolística 2013 no passado sábado (08), no jogo da Supertaça entre o campeão nacional, o Maxaquene e a Liga Muçulmana vencedora da Taça de Moçambique.

Num jogo sem brilho, não só pela falta de luz que se verificou no ENZ mas também pelo futebol praticado pelas duas equipas, foram necessários 65 minutos para o público testemunhar o primeiro golo pertencente ao Maxaquene. Isac foi o autor.

A Liga Muçulmana respondeu com o seu futebol altamente ofensivo e diga-se venenoso porém, não conseguiu violar a consistência defensiva da turma contrária.

A um minuto dos 90, já com a placa dos seis de compensação levantada ou seja, a sete minutos do fim, deu-se o caso: o apagão que forçou a interrupção do encontro.

Já no domingo, dia marcado para a disputa dos sete minutos, a Liga Muçulmana que num claro tudo ou nada, perante a apatia dos tricolores, chegou ao empate aos dois minutos por Zicco, forçando o prolongamento.

Foi nesta última etapa do jogo que Reginaldo revirou o marcador, dando a primeira Supertaça para os muçulmanos da capital.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!