Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sul-africana detida com 7,1 quilos de cocaína

As autoridades moçambicanas detiveram, semana passada, uma cidadã sul-africana que foi encontrada na posse de 7,1 quilogramas de cocaína depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Maputo, num voo das Linhas Aéreas Etíopes.

A jovem, 22 anos, identificada pelo nome Nousa T. foi indiciada por tráfico ilegal de drogas, refere um comunicado do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), sobre a situação criminal no período compreendido entre 7 e 13 de Abril corrente.

No mesmo período, a polícia deteve um jovem de 26 anos de idade na cidade da Maxixe, província meridional de Inhambane, na posse de 3,250 quilogramas de cannabis sativa, vulgo “soruma”, que indiciado pelo crime de consumo e tráfico deste estupefacientes.

Na cidade de Maputo, as autoridades policiais detiveram seis jovens indiciados por crime de consumo e tráfico de soruma. Outra detenção relacionada com tráfico de cannabis sativa ocorreu em Chimoio, província central de Manica, envolvendo um cidadão de 25 anos residente no bairro 7 de Setembro.

Durante o período em análise, a PRM deteve 189 indivíduos indiciados por crimes de delito comum, dos quais 117 crimes contra a propriedade, 42 contra pessoas e 30 contra a ordem, segurança e tranquilidade públicas.

Entre os detidos destaca-se um grupo de oito indivíduos vigilantes da empresa de segurança Baleia, na cidade da Beira, província de Sofala, que se encontra sob custódia policial pelo seu envolvimento no roubo de 300 litros de combustível e 800 litros de óleo de motor da Petromoc, empresa distribuidora de combustíveis líquidos.

Durante o período em revista foram registados 66 acidentes de viação, que resultaram em 38 óbitos, 42 feridos graves, 51 ligeiros.

No âmbito da prevenção e combate aos acidentes de viação, foram fiscalizadas 17.993 viaturas, tendo sido autuados 4.366 automobilistas por violação às regras de trânsito, apreendidos 76 veículos por varias irregularidades, bem como 706 cartas de condução.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!