Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suíça conquista Mundial Sub-17 de futebol

A Suíça conquistou no domingo o Campeonato Mundial de Futebol Sub-17, ao bater a Nigéria por 1 a 0 na final disputada no Estádio Nacional de Abuja, frustrando a torcida local, que esperava o tetra.

O golo foi marcado pelo atacante de origem bósnia Haris Seferovic, aos 63 minutos, que subiu além do marcador Ramon Azeez e arrematou de cabeça para vencer o guarda-redes Demi Paul. Os suíços, que participavam de seu primeiro Mundial Sub-17, começaram a surpreender ao acabar como líderes do Grupo B, vencendo o Brasil por 1 a 0 e ajudando a eliminar a selecção brasileira logo na primeira fase.

Nas oitavas-de-final, a Suíça voltou a derrubar um dos favoritos, batendo a Alemanha por 4 a 3, na prorrogação. Na fase seguinte, a vítima foi a Itália, por 2 a 1, antes da semi-final contra a Colómbia, vencida por uma goleada de 4 a 0. No jogo pela terceira posição, também disputado no domingo, a Espanha derrotou a Colómbia por 1 a 0, com golo do avançado Isco, aos 75 minutos.

A equipe campeã, dirigida pelo técnico Dany Ryser, jogou no domingo com Benjamin Siegrist – Janick Kamber, Charyl Chappuis, Frédéric Veseli (Sead Hajrovic 78), Bruno Martignoni (Andre Gonçalves 67) – Ricardo Rodríguez, Oliver Buff, Granit Xhaka (Kofi Nimeley 90+2), Pajtim Kasami – Haris Seferovic, Nassim Ben Khalifa. A Nigéria, do técnico John Obuh, perdeu com Dami Paul – Algbe Oliha, Mohammed Aliyu, Fortune Chukwudi, Kenneth Omeruo – Abdul Ajagun, Terry Envoh, Ramon Azeez, Edafe Egbedi (Olarenwaju Kayode 70) – Stanley Okoro, Sani Emmanuel (Yusuf Otubanjo 76).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!