Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Suécia mantém financiamento de USD 40 milhões em 2011

A Suécia vai manter o seu pacote de financiamento a Moçambique, em 2011, no valor global de 40 milhões de dólares norte-americanos, apesar da agitação que se verifica na maioria das economias europeias devido ao impacto negativo da segunda vaga da crise financeira internacional.

Aquele valor foi o mesmo desembolsado por aquele país membro do G-19, em 2009 e 2010, para viabilização dos projectos de desenvolvimento socioeconómico de Moçambique, mais exactamente os ligados ao Orçamento do Estado (OE), sector privado, boa governação, combate à corrupção e implementação do Plano de Acção para a Redução da Pobreza Absoluta (PARPA II).

O valor já foi acordado com o Governo moçambicano, segundo fonte competente da Embaixada da Suécia em Moçambique, garantindo que o financiamento daquele país não sofrerá nenhum corte, “não obstante o momento de agitação económicofinanceira que abala a maioria dos países europeus”.

Só a partir de 2012 é que a Suécia poderá rever o financiamento a Moçambique quando terminar a vigência do actual programa que cobre o período 2009/2012.

Refira-se que a Espanha prepara-se para decidir a manutenção ou não da ajuda financeira a Moçambique, também no valor de 40 milhões de dólares norte-americanos, devido igualmente ao impacto negativo da segunda vaga da crise financeira internacional que abala o mundo desde 2007.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!