Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sudão volta a prender cristã um dia após livrá-la da pena de morte

As autoridades sudanesas voltaram a deter uma mulher cristã, esta terça-feira (24), horas depois de livrá-la da pena de morte por abandonar o Islão para converter-se ao Cristianismo.

Não ficou claro por que Mariam Yahya Ibrahim foi detida enquanto tentava embarcar num voo no aeroporto de Cartum, mas o seu advogado disse que ela deve ser solta na quarta-feira.

Uma autoridade de segurança que confirmou a prisão afirmou saber a razão do ocorrido. Dois diplomatas disseram que Ibrahim, seu marido e duas crianças estavam a tentar ir para os Estados Unidos via Cairo ou Juba.

Os quatro foram detidos. Ibrahim, de 27 anos, foi solta na segunda-feira por um tribunal de apelação, que cancelou a sua pena de morte depois de o governo ter passado a sofrer o que chamou de pressão inédita.

Depois da sua libertação, ela foi enviada a uma localidade secreta para sua protecção, uma vez que a família relatou ter recebido ameaças.

A embaixada dos EUA em Cartum afirmou num breve comunicado que estava ciente da nova detenção de Ibrahim, que estava em contato com a família dela e monitorando a situação de perto.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!