Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sudão rejeita vistos a cidadãos de países afetados por Ébola

O Sudão decidiu recusar a concessão de vistos aos viajantes provenientes de países afetados pela doença do vírus do Ébola devido à ineficácia dos pontos de controlo sanitários, noticiou a imprensa local esta semana.

“Os controlos efetuados nos aeroportos destes países africanos são ineficazes e pouco fiáveis”, declarou o diretor dos Serviços de Imigração e Passaportes do Sudão, o general Ahmed Atta al-Mannan, segundo o Centro de Imprensa do Sudão.

O general Ahmed Atta al-Mannan disse que os países afectados pela doença “parecem não dispor da tecnologia apropriada para controlar e verificar o estado das pessoas que saem dos seus aeroportos”. Ele afirmou que os testes para o vírus do Ébola levados a cabo nos aeroportos em África são “ineficazes e pouco fiáveis” devido à sua incapacidade de efetuar os testes necessários.

O chefe dos Serviços de Imigração Passaportes não menciona, contudo, os países aos quais estas medidas serão aplicadas, mas explicou que elas visam impedir a propagação no Sudão da doença do vírus do Ébola, que causou até agora cerca de 5 mil mortos na Guiné Conakri, na Libéria e na Serra Leoa.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!