Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sudão do Sul diz que 21 morreram em confronto com milícia

O Sudão do Sul, que enfrenta um disputa na fronteira com o vizinho Sudão, afirmou no domingo que pelo menos 21 pessoas morreram em dois dias de confrontos no estado do Alto Nilo entre o exército de seu país e rebeldes que contam com apoio de Cartum.

O confronto, que começou na sexta-feira e continuou no dia seguinte, acontecceu em Way, perto de Malakal, centro administrativo de Alto Nilo, uma região que faz fronteira com o Sudão e a Etiópia.

“Vinte e um corpos foram contados no chão, alguns do norte e outros do sul”, disse Philip Aguer, porta-voz do exército do Sudão do Sul (SPLA), acrescentando que três membros da milícia e quatro caminhões foram capturados.

O exército do Sudão negou que Cartum tenha dado apoio a milícias no Sudão do Sul e o porta-voz al-Sawarmi Khalid disse que o Sudão não tem nada a ver com o confronto.

“Não temos nada a ver com o que está acontecendo em Malakal. Não damos suporte a nenhuma milícia no Sudão do Sul”, disse ele.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!