Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jornalista francês desaparece depois do confronto com Farc

Um jornalista francês que acompanhava as forças de segurança da Colômbia desapareceu, Sábado, depois dum confronto com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que mataram três soldados e um policial, afirmou o Ministério da Defesa.

Romeo Langlois, repórter do canal francês France 24, foi pego numa batalha com os rebeldes das Farc em que a polícia e o Exército buscavam destruir laboratórios de drogas na floresta de Caquetá, sul da Colômbia.

O seu desaparecimento vai atrair atenção para as Farc depois de a guerrilha ter liberto 10 membros das Forças Armadas mantidos como reféns em acampamentos na selva por mais de uma década.

Três soldados e um policial morreram no ataque, informou a Defesa em comunicado. Cinco integrantes da patrulha anti-narcóticos que originalmente foram dados como desaparecidos junto a Langlois foram encontrados com vida.

os combatentes das Farc não foram mortos nem capturados. O canal France 24 está a trabalhar com o Ministério das Relações Exteriores francês e autoridades colombianas para “obter mais informações sobre o paradeiro do jornalista”, afirmou a emissora em comunicado.

As Farc, envolvidas na produção de grande parte da cocaína do mundo, operam em toda a Colômbia, mas são fortes no sul, onde o solo e a humidade são perfeitos para o cultivo da coca, a matéria-prima da cocaína.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!