Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sudão: 3 soldados de missão de paz em Darfur morrem após ataque

Três soldados da missão de paz da ONU e da União Africana (Minuad) em Darfur (oeste do Sudão), morreram  esta segunda-feira em um ataque “brutal” promovido por homens armados, declarou à AFP um responsável pela missão. “Esta manhã, nos arredores de Nertiti, em Darfur-Oeste, engenheiros civis da missão trabalhavam em uma base sob proteção. De forma brutal e sem aviso, em torno de 20 homens armados com AK-47 dispararam contra nossas tropas”, disse Kemal Saiki, chefe de comunicações da Minuad.

“Três soldados da (missão de) paz morreram. Outro ficou gravemente ferido e foi transportado por helicóptero a Nyala”, cidade de Darfur-Sul, completou o responsável. Os soldados da Minuad responderam aos ataques. “Nossos soldados responderam, o tiroteio durou uma hora.

Houve três mortos do lado dos assaltantes, que fugiram e roubaram um veículo da missão de paz”, completou. A Minuad é a força mais importante de manutenção da paz no mundo, com mais de 20.000 soldados e policiais mobilizados em Darfur, vasta região do oeste do Sudão afetada desde 2003 por uma guerra civil.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!