Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arqueólogos austríacos localizam cidade da civilização hicsa

Arqueólogos austríacos localizaram os restos subterrâneos de uma cidade que pode ser Avaris, a capital da civilização hicsa, que reinou no Egito há 3.600 anos, anunciou este domingo o ministério egípcio da Cultura.

A missão austríaca realizou estudos geofísicos que permitiram identificar partes de Avaris perto da atual cidade de Tal al Dabaa, ao nordeste do Cairo, no delta do Nilo, segundo um comunicado. “As imagens feitas utilizando um radar mostram uma cidade subterrânea completa, com ruas, casas e túmulos, que dão uma vista geral de sua organização”, declarou o chefe do serviço de antiguidades egípcio.

Irene Mueller, que dirige a missão austríaca, citada neste comunicado, acrescentou que o objetivo era “identificar o tamanho da cidade”. Segundo ela, o estudo permitiu localizar um porto no interior da cidade, assim como um ex-afluente do Nilo que a atravessava.

Os hicsos eram um povo originário da Ásia que invadiu o Egito durante a dinastia XII e reinou durante mais de um século na capital Avaris no delta do Nilo. Com a queda de seu reino, todos seus monumentos e arquivos foram destruídos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!