Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sudaneses do Sul mortos em emboscada

Dez pessoas foram mortas numa emboscada a uma coluna transportando civis do sul do Sudão, perto da fronteira norte-sul, anunciou um ministro esta terça-feira. O Ministro do Interior do Sudão, Gier Chuang, acrescentou que 18 pessoas tinham ficado feridas no ataque registado na segunda-feira na região de Kordofan Sul, da autoria de homens da tribo árabe Misseriya.

Ele disse que os civis regressavam a casa depois de terem votado no referendo sobre a independência do Sul do Sudão, presentemente em curso. Pelo menos 30 pessoas foram mortas antes na disputada área de Abyei, dizem notícias da região.

O Sul do Sudão entrou esta terça-feira no seu terceiro dia de votação para o referendo, o qual deve terminar no próximo fim de semana. Os resultados devem ser divulgados apenas em meados de Fevereiro.

A votação faz parte de um acordo de paz assinado em 2005 que terminou décadas de guerra civil entre o norte islâmico e o sul maioritariamente cristão e animista.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!