Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Subsídio do idoso: de 300 para 200 e agora 380 meticais

Numa reviravolta precipitada por fortes protestos dos idosos, o Governo acaba de elevar para 380 meticais o subsídio de alimentos atribuído a pessoas da terceira idade, depois de o ter reduzido de 300 para 200 meticais/mês, no início de 2011.

O novo valor consta de um despacho conjunto dos ministros das Finanças, Manuel Chang, e da Mulher e Acção Social, Iolanda Cintura, cujo documento o jornal Correio da manhã teve acesso.

Dá-se igualmente a saber no referido documento que para além daquele valor haverá um outro subsídio chamado Apoio Social Directo que irá consistir na distribuição de produtos de primeira necessidade, peças de vestuário e material básico escolar para crianças do Ensino Primário.

Refira-se, entretanto, que, no início deste ano, o Governo ensaiou uma redução do subsídio do idoso de 300 meticais para 200 meticais, o que levantou fortes protestos dos beneficiários que culminaram com a fixação do valor actual de 380 meticais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!