Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Subiu para 14 número de mortos na sequência do mau tempo em Maputo

Subiu para 14 o número de pessoas que perderam a vida e para cerca de 160 contraíram ferimentos, quatro das quais em estado grave, na sequência do vendaval que se registou, segunda-feira, na cidade e província de Maputo, Sul de Moçambique.

O Director do Centro Nacional Operativo de Emergência (CENOE), Maurício Xerinda, disse nesta sexta-feira, em Maputo, numa conferência de imprensa, que o vendaval destruiu 350 casas e afectou cerca de 2.500 pessoas, entre outros danos.

“O vendaval afectou 2.500 pessoas e 4.500 casas, das quais 350 foram totalmente destruídas. As restantes encontram-se parcialmente destruídas”, explicou a fonte, acrescentando que uma pessoa é dada como desaparecida.

Para além das casas, o vendaval afectou cerca de 80 salas de aula e 12 unidades sanitárias, duas das quais na cidade de Maputo e outras em vários distritos da província de Maputo.

“Em consequência disto, grande parte dos alunos ficaram algum tempo sem poder utilizar as infra-estruturas”, disse.

De acordo com a fonte, o grande desafio que se coloca prende-se com esforços a envidar para que as famílias afectadas possam ter as suas casas reerguidas e retornar as suas vidas a normalidade.

O director do CENOE disse que ainda continuam as avaliações em termos de colecta de modo que se possa ter uma informação definitiva em relação aos efeitos deste fenómeno que afectou o país, principalmente as duas províncias do sul do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!