Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Stewart Sukuma adverte sobre a importância de investir-se na educação da criança

O conceituado músico e Embaixador de Boa Vontade do UNICEF em Moçambique, Stewart Sukuma, aproveitou a sua deslocação a São Paulo para dialogar sobre habilidades de vida com adolescentes que colaboram com o UNICEF naquela cidade brasileira e para sensibilizar o público local sobre a importância do investimento na infância e na adolescência.

A iniciativa teve lugar durante a realização do seu espectáculo com a banda Nkhuvu no domingo, dia 24 de Fevereiro, no Auditório do Ibirapuera, no qual o músico interrompeu a sua actuação mais de uma vez para chamar a atenção sobre a importância da garantia dos direitos da criança e do adolescente, convidando o público de cerca de 800 pessoas a também apoiar a causa.

“A nossa contribuição vai ajudar a criar cidadãos honestos, bons e produtivos. As crianças são o nosso estandarte, a esperança para que um país seja melhor”, considerou Stewart Sukuma.

Após o concerto, Sukuma interagiu com adolescentes e educadores do projecto “Raízes do Futuro”, iniciativa do UNICEF na cidade de São Paulo, que com o apoio do Banco Barclays apoiará 500 jovens a prepararem-se para ingressar no mundo do trabalho, ao longo de dois anos.

“Às vezes o nosso trabalho na área social demora a dar resultados, mas eu lhes digo que vale muito a pena, porque ele é transformador”, disse Sukuma aos adolescentes. Para a adolescente brasileira Ivaneide Marques da Silva, de 16 anos, o cometimento de artistas como Sukuma é fundamental para levar a mensagem dos direitos da criança a mais públicos.

Ivaneide participa das actividades do projecto “Raízes do Futuro” na Organização Não Governamental Reciclar, na zona oeste de São Paulo. Esta foi a primeira vez que teve a oportunidade de visitar o Auditório do Ibirapuera, na zona sul.

“Foi uma experiência incrível, uma chance de conhecer algo novo, surpreendente”, relata Ivaneide. O espectáculo em São Paulo foi a primeira aparição internacional de Stewart Sukuma e da Banda Nkhuvu depois da recente nomeação de Stewart Sukuma como Embaixador de Boa Vontade do UNICEF em Moçambique, em Dezembro de 2012.

Nos últimos seis anos, Stewart Sukuma tem apoiado o UNICEF em Moçambique em iniciativas de sensibilização pública para a mudança de comportamento para a prevenção da violência e abuso sexual de raparigas e rapazes; promoção de boas práticas de higiene para a prevenção de diarreias e doenças como a cólera; na prevenção da malária e do HIV; e na mobilização de artistas nacionais para a promoção dos direitos da criança através da arte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!