O Standard Bank acaba de ser distinguido com o prémio “Excelência Empresarial”, pelo contributo desta instituição bancária na implementação de programas de HIV-Sida, malária e tuberculose, visando a massificação de acções de prevenção, mitigação do impacto e erradicação dessas doenças, bem como a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores, seus familiares e comunidades onde o Banco opera.
A distinção foi atribuída pela organização internacional “Global Business Coalition (GBC)”, por o Standard Bank assegurar um impacto positivo na vida das comunidades, protegendo-as destas doenças fatais.
“Este prémio representa o reconhecimento de que somos muito mais do que um banco, mas sim um parceiro das comunidades e que estamos empenhados em encontrar soluções para os problemas que afectam a sociedade em geral”, referiu, à propósito, Hélia Campos, directora dos Recursos Humanos do Standard Bank Moçambique.
Acrescentou que esta “distinção internacional serve ao Standard Bank como reconhecimento global do valor e impacto do seu programa para com os colaboradores, bem como as iniciativas para a comunidade que o Banco financia e apoia”.
O prémio foi estabelecido em princípios do ano passado em quatro países-piloto, nomeadamente Lesotho, Nigéria, Suazilândia e Uganda, e estendida a Moçambique e Zimbabwè em 2010, numa aliança estratégica que representa um programa inovador, visando o aumento da capacidade de intervenção ao nível destes países.