Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Standard Bank completa 123 anos em Moçambique

Standard Bank completa 123 anos em Moçambique

Foto de Fim de SemanaO Standard Bank completou, recentemente, 123 anos da sua implantação em Moçambique, ao longo dos quais tem contribuído para o desenvolvimento da economia nacional, através do financiamento de importantes projectos socio-económicos e provendo serviços financeiros e soluções bancárias consideradas relevantes.

Nos últimos anos e na sequência da descoberta dos recursos minerais em Moçambique, o Standard Bank tem-se destacado no fornecimento de serviços bancários de consultoria e intermediação financeira, além de aconselhar sobre o desenvolvimento de infraestruturas necessárias para a maximização do potencial dos projectos mineiros no País.

Aliás, dada a sua longevidade e conhecimento especializado nas áreas de infraestruturas, recursos naturais, energia e outras que dinamizam a economia do país, o banco esteve sempre envolvido, como conselheiro/assessor ou financiador, nos principais empreendimentos económicos do país antes e após a independência. A recente dragagem do canal de acesso ao Porto de Maputo, o financiamento à construção do aeroporto de Nacala, em Nampula, o financiamento da estrada Maputo-Witbank, constituem alguns exemplos do contributo desta instituição bancária no crescimento económico e social de Moçambique.

Para ajudar jovens empreendedores, startups e pequenas e médias empresas (PMEs) a estabelecerem-se e tornarem-se empresas de sucesso, o banco criou, recentemente, em Maputo, a sua Incubadora de Negócios, um espaço concebido para fomentar um crescimento inclusivo, com a criação de bases para um ecossistema empresarial robusto, que valoriza a inovação, o conteúdo local e a geração de postos de trabalho.

Na área social, na última década, o banco destacou-se no combate à malária, tendo oferecido redes mosquiteiras a vários hospitais no país, bem como equipar as unidades de pediatria dos hospitais de referência no Norte, Centro e Sul do País. Neste contexto, a educação também mereceu atenção do banco nestes anos, tendo-se focado no apetrechamento de bibliotecas.

Nos últimos seis anos o banco desenvolveu, em vários pontos do País, um projecto, denominado Cidadania, para facilitar a aquisição de bilhetes de identidade a milhares de cidadãos desfavorecidos, por forma a promover a inclusão financeira e o gozo efectivo da cidadania.

No rol da sua actuação socialmente responsável, o banco abraçou o desporto, área na qual se destacou como banco oficial do Moçambola e promotor do Standard Bank Open, a única competição nacional de ténis na qual os atletas pontuam para o ranking da ATP.

Importa ainda realçar que é, actualmente, o banco com a maior rede de ATMs depósitos, em Moçambique, e único banco com Quiosques Digitais, com tecnologia para autenticação de transacções bancárias no celular, com recurso à impressão digital, o único banco com um serviço de internet banking que pode ser integrado com o relógio de pulso Smart Watch e, ainda, com internet banking que permite efectuar transferências para M-Pesa, um serviço financeiro móvel que permite movimentar dinheiro através do celular.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!