Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Standard Bank 106º melhor banco do mundo

O Standard Bank é considerado o 106º melhor banco do mundo no ranking anual da revista “The Banker”. No ano passado, o Standard Bank esteve na 110ª posição no ranking sobre os melhores bancos do mundo, tendo este ano registado uma melhoria na sua posição ao conseguir mais quatro pontos.

O ranking abrange mil bancos considerados melhores do mundo. Segundo um comunicado daquela instituição financeira, a posição conseguida este ano pelo Standard Bank mostra ao mundo “que estamos comprometidos em ser o maior banco de África, facilitando a circulação de bens, serviços e capital entre a África e o mundo”.

A melhoria da posição do Standard Bank no ranking dos melhores bancos do mundo ocorre pouco tempo depois do mesmo ter sido nomeado Melhor Banco de Investimentos em África, Melhor Banco na África do Sul e Melhor Banco de Investimentos na Nigéria pela edição de 2010 da premiação por Excelancia da  Euromoney.

A premiação da Euromoney tem em conta indicadores como desempenho, nomeadamente o volume de negócios realizados, inovação e liderança, as classificações de crédito, a qualidade dos bens e rendimentos, e os rácios de eficiência. A Euromoney é uma fonte de informação para a indústria de financiamento, relatórios sobre mercados de capitais, investimentos, taxas de câmbio e tesouraria e também sobre os mercados regionais.

O Standard Bank tem uma presença territorial em 17 países africanos, entre os quais Moçambique, e ainda em 16 outros países fora do continente, fornecendo uma gama completa de serviços da banca corporativa, consultorias, transacções e de investimento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!