Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

STAE recenseou apenas 82 porcento dos eleitores

Os últimos dados do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral indicam que até ao dia 29 de Abril, último dia do recenseamento, e antes de o Governo anunciar a prorrogação do processo por mais 10 dias, tinham sido registados em todo o país 10.067.323 eleitores, dos 12.203.727 previstos, o que corresponde a 82.39 porcento.

Segundo Felisberto Naife, director-geral do STAE, devido à prorrogação, as brigadas vão continuar no terreno e o desafio é que todos os cidadãos moçambicanos que ainda não se recenseiem o façam durante este período. Por isso, o órgão que dirige está organizado e preparado para que isso se efective.

Entretanto, de acordo com os dados apresentados pelo STAE, as províncias de Niassa, Nampula e Zambézia merecerão especial atenção pelo facto de estarem longe de atingirem as metas. É que estas províncias registaram entre 75 e 80 porcento dos eleitores previstos.

Num outro desenvolvimento, Naife fez saber que a prorrogação vai custar aos cofres do Estado cerca de 70 milhões de meticais, os quais serão aplicados no aluguer de viaturas para o transporte de material e pessoal, despesas com os brigadistas, agentes de educação cívica e pessoal de apoio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!