Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

STAE prevê recrutar 2 050 agentes de educação cívica

O Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) prevê recrutar 2.050 agentes de educação cívica com vista a realização do recenseamento eleitoral de raiz, que deverá decorrer entre os dias 25 de Maio e 23 de Julho em todos os distritos onde estão localizadas as 43 autarquias.

Segundo Cláudio Langa, director nacional de Formação e Educação Cívica do STAE, “neste momento está a decorrer o processo de recrutamento de candidatos a agentes de educação cívica, depois é que será feita a selecção, segundo o perfil definido pelo STAE”.

“A partir da próxima semana começará a formação dos formadores dos agentes, sendo que no dia 2 de Maio será a vez destes últimos. O processo está a ser bem preparado e ainda estamos dentro dos prazos fixados por lei”, acrescentou.

De referir que a campanha de educação cívica irá iniciar no dia 10 de Maio, ou seja, 15 dias antes do arranque do recenseamento eleitoral de raiz.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!