Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Israel acusa Síria de usar armas químicas

As forças do governo sírio usaram armas químicas, provavelmente gás de nervos, na sua luta contra os rebeldes que tentam derrubar o presidente Bashar al Assad, disse o principal analista israelita de inteligência militar, Terça-feira (23).

O general de brigada Itai Brun fez as declarações durante uma conferência de segurança em Tel Aviv, um dia depois de o secretário de Defesa dos EUA, Chuck Hegel, declarar durante uma visita a Israel que as agências de inteligência norte-americanas ainda estão a avaliar se houve o uso dessas armas.

O presidente dos EUA, Barack Obama, já disse considerar que o uso de armas químicas na Síria seria o limite a partir do qual Washington poderia adoptar medidas não especificadas contra Assad.

“Conforme o nosso melhor entendimento, houve o uso de armas químicas letais”, disse Brun. “Que armas químicas? Provavelmente sarin.”

Segundo ele, essa suspeita é amparada por fotos de vítimas a espumarem pela boca e com pupilas contraídas.  Mês passado, o governo e os rebeldes da Síria acusaram-se mutuamente de usar armas químicas perto de Aleppo (norte).

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!