Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

STAE FORMA MAIS DE 200 BRIGADISTAS

Um total de 216 candidatos apurados dos 600 candidatos concorrentes a brigadistas e agentes de educação cívica, na província de Nampula, estão a beneficiar de uma de capacitação em matérias inerentes à actualização do recenseamento eleitoral de 2009, que decorre entre 22 a 31 de Maio corrente.

Olindo Nhamaze Soca, director do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral da Cidade de Nampula , disse que o processo, que será assistido por seis formadores, compreenderá duas fases, ocorrendo esta primeira entre 22 a 31 de Maio em curso, e a segunda entre 3 a 13 de Junho próximo.

A fonte falava, na sexta-feira última, na Escola-Instituto Industrial e Comercial, à margem da cerimónia de abertura do curso de formação de brigadistas da fase de actualização do recenseamento eleitoral. Olindo Soca deu, ainda, a conhecer que, de 25 a 29 deste mês, terá lugar uma formação para 18 agentes de educação cívica apurados entre 100 candidatos inscritos.

A fonte referiu que ao longo de cerca de 20 dias de capacitação, os formandos vão aprender noções de atendimento a observar no processo eleitoral que vai decorrer em Outubro próximo em todo o país. Intervindo na ocasião, Felicidade Costa, representante do Estado no Município de Nampula, apelou aos formandos para uma maior coerência e responsabilidade na aplicação dos conhecimentos adquiridos durante o período de aprendizagem.

Por seu turno, Hélder Manuel Naife, presidente da Comissão de Eleições da Cidade de Nampula, observou a necessidade dos formandos assumirem como um compromisso a colecta dos conhecimentos que lhes serão ministrados.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!