Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sporting de Nampula lidera o “Nampulense”

O Campeonato Provincial de Futebol de Nampula, o “Nampulense”, está ao rubro. O Sporting de Nampula, comandado pelo técnico Usaras Mohamed, está determinado a conquistar a prova e, posteriormente, disputar a Poule de apuramento ao “Moçambola” edição 2015.

Decorridas as duas primeiras jornadas, o Sporting de Nampula lidera a tabela classificativa com quatro pontos, em resultado de um empate diante do seu homónimo de Monapo e uma vitória sobre a formação de Angoche Clube de Desportos. Os mesmos pontos são partilhados pelo Sporting de Monapo, também fruto de um empate e de uma vitória diante do Futebol Clube de Moma.

Na próxima jornada, a equipa leonina de Nampula terá a dura missão de receber e vencer o campeão em título, o Ferroviário de Nacala, que luta pela defesa desta proeza. O Benfica de Monapo, que participou na Poule norte de apuramento na época passada, ocupa a terceira posição da tabela classificativa do “Nampulense”, com três pontos.

O Ferroviário de Nacala, campeão e um dos fortes candidatos à revalidação do título, goza de uma ligeira vantagem, por ter conquistado três pontos, mercê de uma vitória diante do rival Benfica de Monapo e por contar com um jogo em atraso. Por seu turno, o Benfica de Nampula averbou uma derrota na vila municipal de Monapo. As formações Angoche Clube de Desportos e Futebol Clube de Moma, este último que esteve de fora na época passada, ainda não pontuaram, estando, deste modo, na cauda da tabela classificativa.

A problemática da falta de infra-estruturas desportivas para acolher as partidas continua a ser um dos principais constrangimentos da prova, sobretudo na cidade de Nampula, onde existe apenas um campo, que não dispõe de condições para a prática de futebol. Uma nota positiva até aqui registada nestas primeiras duas jornadas é o comportamento louvável dos adeptos e dos atletas, ao contrário da época passada que foi marcada por actos de vandalismo no início da prova.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!