Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sporting de Monapo incólume na liderança do Nampulense

Sporting de Monapo incólume na liderança do Nampulense

Apesar do empate diante do Ferroviário de Nacala, os leoninos de Monapo mantêm-se na liderança do Campeonato Provincial de Futebol de Nampula. Aliás, este foi um confronto entre os dois primeiros classificados desta prova, à entrada da 11ª jornada, numa partida bastante contestada pelos locomotivas que acusaram os adversários de terem “comprado” os árbitros. Na mesma ronda, o Sporting de Nampula derrotou o Benfica da mesma cidade no clássico desta região do país.

A sensivelmente três rondas do término da edição 2014 do Nampulense, o Sporting de Monapo continua na linha da frente rumo à conquista do troféu.

No pretérito fim-de-semana, aquele conjunto recebeu em casa o Ferroviário de Nacala e empatou sem abertura de contagem.

Numa partida intensa, em que a turma locomotiva pressionou os árbitros ao contestar todos os lances que eram assinalados contra si, alegando que os donos da casa haviam comprado o jogo, as duas equipas não foram capazes de traduzir em golos as inúmeras oportunidades que foram criando ao longo dos noventa minutos.

Com este empate sem abertura de contagem, os leoninos mantêm-se na primeira posição com 19 pontos, enquanto o Ferroviário de Nacala caiu para a terceira com 16, em virtude de o Sporting de Nampula ter derrotado o Benfica por 2 a 1 no clássico da chamada “capital do norte” do país.

Contudo, a turma locomotiva tem um jogo a menos. Jogo decisivo na próxima jornada Na próxima ronda, o líder desta competição, o Sporting de Monapo, desloca-se à cidade de Nampula para defrontar o actual segundo classificado, o também Sporting desta urbe.

Separadas por apenas um ponto na tabela classificativa, estas equipas protagonizam um embate que é de capital importância na medida em que vai decidir quem poderá entrar na penúltima ronda no topo. Enquanto isso, o vencedor da edição passada desta prova, o Ferroviário de Nacala, tem uma oportunidade ímpar para continuar a sonhar com a revalidação título, visto que terá pela frente o Angoche Clube de Desportos, o actual lanterna vermelha.

Ainda nesta ronda, o Benfica de Monapo, que soma 12 pontos no quarto lugar, vai jogar em casa diante do Benfica de Nampula, enquanto o FC de Moma não actuará neste fim-de-semana devido ao número ímpar das equipas participantes.

COPAF preocupada com a má arbitragem

De acordo com uma fonte próxima da Comissão Provincial de Árbitros de Futebol de Nampula (COPAF), nos últimos dias este organismo tem vindo a promover palestras e encontros com os árbitros, com o objectivo de aconselhar os “donos” do apito a distanciarem-se de esquemas de viciação de resultados, sobretudo neste período crucial do Nampulense.

“Isto tem em vista, igualmente, evitar cenas de violência nos campos, o que pode resultar em ferimentos e mortes”, disse a nossa fonte que solicitou o anonimato, por não se tratar de uma fonte oficial.

Quadro completo de resultados:

Sporting de Monapo 0 – 0 Ferroviário de Nacala

Sporting de Nampula 2 – 1 Benfica de Nampula

FC de Moma 3 – 1 Angoche CD

 

Próxima jornada

Sporting de Monapo X Sporting de Nampula

Ferroviário de Nacala X Angoche CD

Benfica de Monapo X Benfica de Nampula

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!