Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sporting de Braga conquista Taça de Portugal de futebol, 50 anos depois

O Sporting de Braga conquistou a segunda Taça de Portugal de futebol da sua história, a primeira dos últimos 50 anos, ao derrotar o FC Porto na final, no desempate por penáltis (4 a 2), depois de se ter deixado empatar no final do tempo regulamentar (2 a 2).

Aproveitando grandes erros de Helton, Iván Marcano e Chidozie, o Sp. Braga chegou a estar a vencer por 2-0, com golos de Rui Fonte (12′) e Josué (58′), jogador emprestado pelo FC Porto.

No entanto, André Silva forçou o prolongamento: primeiro reduziu, aos 61 minutos, e já em tempo de “descontos” empatou com um magnífico pontapé de bicicleta.

O FC Porto esteve sempre mais perto da vitória – André Silva teve o 3-2 nos pés aos 120 minutos -, e o Sp. Braga limitou-se a fazer “anti-jogo” durante grande parte da partida, mas os arsenalistas aguentaram até aos penáltis.

Aí brilhou Marafona, ao defender os remates de Héctor Herrera e Maxi Pereira, enquanto Helton não defendeu nenhum penálti.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!