Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Soldados e agentes da contra inteligência cercam redacção do “The Zimbabwean”

Soldados, agentes da contra inteligência e apoiantes do partido ZANU (PF), do Presidente zimbabweano Robert Mugabe, posicionaram desde as primeiras horas desta Segunda-feira (18) em redor das instalações do jornal “The Zimbabwean”, na avenida Livingstone, em Harare, a capital do Zimbabwe.

Segundo o editor do “The Zimbabwean” nas primeiras horas desta Segunda-feira um carrinha não identificada, mas com bandeiras do partido Zanu (PF) em ambos vidros traseiros, esteve parada mais de duas horas próximo à redacção. A carrinha partiu deixando cinco homens corpulentos e de cabelo rapado.

Entretanto do lado oposto foi vista uma outra carrinha com dois soldados sentados no seu interior. Um terceiro soldado foi avistado por testemunhas oculares andando na mesma zona.

Foram ainda avistados vários homens trajados a civil nas zonas circundantes do escritórios deste jornal independente, na capital zimbabweana.

Recorde-se que neste sábado os zimbabweanos votaram ordeiramente um referendo à proposta de nova Constituição, que a ser aprovada deverá reduzir os poderes do Presidente da República contudo não impede que o actual Chefe de Estado, Robert Mugabe, concorra a um ou dois novos mandatos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!