Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sochi 2014: Rússia ganha o primeiro ouro na prova por equipes de patinagem artística

A Rússia conquistou neste domingo a sua primeira medalha de ouro na prova por equipes de patinagem artística, que estreou no programa olímpico dos Jogos de Inverno de Sochi 2014.

Os russos asseguraram o primeiro ouro por equipes da história no programa longo de dança, que chegaram com 11 pontos de vantagem sobre o Canadá. A jovem Yulia Lipnitskaya, de apenas 15 anos, assegurou o ouro para os anfitriões como um brilhante programa livre no qual somou 10 pontos decisivos. Após a russa, as melhores foram a americana Gracie Gold e a italiana Valentina Marchei.

Pouco antes, no programa livre masculino, o veterano Evgeni Plushenko, campeão olímpico em Turim 2006 e vice-campeão em Salt Lake City 2002, iniciou o caminho da equipe russa com um triunfo sobre o canadense Kevin Reynolds e o japonês Tatsuki Machida. O triunfo no programa livre de casais, que abriu a última rodada, foi também para a Rússia, com Ksenia Stolbova e Fedor Klimnov.

Com o triunfo já no bolso após a atuação de Yulia Lipnitskaya, os russos Elena Ilinykh e Nikita Katsalapov terminaram em terceiro no programa livre de dança que encerrou a competição e que os americanos Meryl Davis e Charlie White foram os melhroes.

Os outros dois triunfos parciais russos foram nos programas curtos de casais, com Tatiana Volosozhar e Maxim Trankov, e feminino, com Yulia Lipnitskaya.

No final, a Rússia levou o primeiro ouro por equipes da história com 75 pontos, dez a mais que o Canadá, prata, e 15 à frente dos Estados Unidos, bronze.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!