Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fim-de-semana de luto e sangue nas estradas da Zambézia e de Maputo

Pelo menos 13 pessoas morreram, 15 contraíram ferimentos graves e nove ligeiros em consequência de cinco acidentes de viação registados pela Polícia, no último fim-de-semana, nos distritos de Nicoadala, Gurúè e Mocuba, na província da Zambézia.

Estevão Norte, porta-voz adjunto do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Zambézia, explicou que dois cidadãos perderam a vida em igual número de sinistros rodoviários, nomeadamente queda de passageiro e despiste e capotamento de uma viatura por mau posicionamento de passageiro e excesso de velocidade.

Além disso, uma motorizada colidiu frontalmente com uma viatura de transporte semicolectivo de passageiros, tendo o condutor do ciclomotor morrido no local. Os restantes 10 sinistros que também causaram vítimas mortais foram do tipo choque entre carros e acontecerem no distrito de Gurúè em resultado da condução sob efeito de álcool, de acordo com Estevão Norte.

Na capital do país, 15 acidentes de viação causaram a morte de duas pessoas, 11 feridos graves e nove ligeiros, na semana de 03 a 09 de Fevereiro em curso, devido a atropelamentos, queda de passageiros, choques entre carros e contra motorizadas, despistes e capotamento.

Orlando Modumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM), disse que a Polícia de Trânsito (PT) fiscalizou 3.060 viaturas, impôs 1.161 multas aos infractores, submeteu ao teste de alcoolemia 101 automobilistas, dos quais 52 conduziam em estado de embriaguez.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!