Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sochi 2014: Britânica cumpre previsões e leva ouro no skeleton

A britânica Elizabeth Yarnold cumpriu as previsões e conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro na prova feminina do skeleton nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, superando a americana Noelle Pikus-Pace, que ficou com a prata, e a russa Elena Nikitina, bronze.

Atual campeã da Copa do Mundo, Yarnold não deu a menor oportunidade a nenhuma de suas adversárias, após marcar o melhor tempo em cada uma das quatro séries da prova. A regularidade permitiu à britânica, que quebrou duas vezes o recorde do circuito, somar um tempo total de 3min52s89, quase um segundo a menos (0s97) que a segunda colocada.

A jovem Elena Nikitina, atual campeã mundial júnior ficou em terceiro, com um tempo de 3min54s30 minutos.

Com o triunfo de Yarnold, o Reino Unido conquistou sua segunda medalha de ouro olímpica consecutiva na prova, já que Amy Williams subiu ao lugar mais alto do pódio há quatro anos, em Vancouver.

Justamente naquele ano, a agora campeã olímpica dava seus primeiros passos no skeleton após abandonar o heptatlo, modalidade do atletismo à qual tinha se dedicado até então.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!