Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SELO: Sobre o uso de expressões – Escrito por Aldo Tomocene

Saudações

Desde o lançamento do jornal @Verdade, eu praticamente já li todas as edições. Estão de parabéns os jornalistas, criador e todos que directa ou indirectamente trabalham para que este continue “vivo”. Adoro estar informado e não há como abrir mão deste jornal. Graças a este meio já podemos expressar as nossas ideias livremente e sem medo, mas não sei se estas leis que têm sido e que ainda vão ser aprovadas irão ajudar nesse sentido.

Porém, há algo que me inquieta. Eu sensibilizo os meus alunos a manterem-se informados, e isso eles têm feito com recurso a este jornal e alguns até o trazem para partilhar certas informações. O jornal @Verdade não deveria em nenhum momento admitir o uso de termos pejorativos e insultuosos.

Podemos muito bem expressarmo-nos sem usar isso. Vocês deveriam criar um código de conduta para participações. Crianças lêem o jornal e isso só lhes levaria a aprender ou a usar essas expressões livremente. Não há respeito pela opinião dos outros. Porque não pode alguém dar o seu ponto de vista sem se chamar nomes ao destinatário da mensagem?

O facto de serem trechos de Facebook não significa que não possam ser censurados ou corrigidos. Certas coisas não devem ser publicadas. Imaginemos se eu não acreditasse em algo que o Erik Charas diga, deveria chamá-lo nomes? Usar termos pejorativos, insultuosos? E quando os teus filhos lerem isso o que vão pensar? Vão-te respeitar?

Por favor, continuem o bom trabalho mas respeitando a liberdade de expressão. Isso vai ajudar-nos a ser mais organizados, cívicos e quem sabe assim poderíamos muito bem tirar a Frelimo do poder, que é vontade de muitos usuários que não seleccionam expressões que usam. Bom trabalho e estamos juntos para a verdade.

Escrito por Aldo Tomocene

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!