Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
Publicidade

Sobe para 60 número de elefantes mortos com cianeto no Zimbabwe

Caçadores suspeitos usaram cianeto para matar 23 elefantes no parque nacional de Hwange, no Zimbabwe, elevando o número de animais mortos na reserva e na região norte do país para 60 desde o fim de Setembro, disseram autoridades nesta quinta-feira.

O parque nacional de Hwange, no oeste do país, abriga actualmente 53.000 elefantes, duas vezes a capacidade que o local tem para dar apoio a esses animais. Agentes do parque recuperaram a maioria das presas depois que 23 elefantes foram mortos com o veneno na última sexta-feira, mas os caçadores fugiram com três presas, disseram autoridades.

O cianeto é amplamente utilizado na indústria de mineração do Zimbabwe e é relativamente fácil de obter. “A possibilidade de tentar controlar esta enorme fonte de cianeto, que está a criar tanta receita para o país, vai ser extremamente difícil para nós”, disse o ambientalista local Brant Williamson à emissora estatal. “As pessoas têm acesso a este terrível veneno e não entendem a devastação que ele causa ao colocá-lo na água e quão longe essa devastação chega.”

Caçadores têm usado rifles e armadilhas para caçar elefantes no Zimbabwe ao longo dos anos e começaram a usar cianeto em 2013.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!