Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Sobe para 253 o número de mortos em desmoronamento na Guatemala

Autoridades da Guatemala elevaram na sexta-feira para 253 o número de mortos e a 374 o de desaparecidos Num desmoronamento que arrasou um assentamento próximo à capital do país no último dia 1 de Outubro.

O secretário-executivo da estatal Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), Alejandro Maldonado, indicou em entrevista coleCtiva que estes novos números se devem à última análise realizada no local.

Inicialmente as autoridades tinham dito que as pessoas desaparecidas eram 600, mas as reduziram a 300 durante os últimos dias. No entanto, Maldonado especificou que o número é “muito variável” e que vai continuar mudando nos próximos dias devido à dificuldade de determinar o número de pessoas que estavam no lugar no momento da tragédia.

O secretário-executivo da Conred acrescentou que a busca continuará durante o fim de semana, mas que a decisão de mantê-la durante a próxima semana deve ser discutida, já que é preciso levar em conta “a segurança” do pessoal que trabalha na área e sua situação emocional, porque alguns estão “muito impactados psicologicamente”.

Mesmo assim, Maldonado garantiu que será feito um “esforço sobre-humano para satisfazer as necessidades emocionais das vítimas”, que continuam esperando para recuperar os corpos de parentes e amigos para poder enterrá-los.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!