Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SNJ elogia as conquistas da AMCS

O Secretário Geral do Sindicato Nacional de Jornalistas, Eduardo Constantino, reconheceu, as conquistas, alcançadas pela Associação das Mulheres na Comunicação Social, AMCS, desde a sua criação em 1993.

Constantino que falava há dias no acto de lançamento do livro intitulado “Quem é Quem das Mulheres Jornalistas”, da AMCS, disse que a obra vem testemunhar o crescimento desta agremiação que desde a sua criação em 1993 sempre deixou claro os seus objectivos.

“O livro vai nos permitir saber quem é quem das mulheres na comunicação social. As mulheres que estão no livro não são as únicas, existem outras tantas que não estão inseridas nesta primeira publicação”, disse acrescentando que existem mulheres da velha e da nova geração.

Sublinhou que na próxima publicação outras profissionais do sexo feminino estarão inseridas por forma a que a sociedade as conheça, salientando que “trabalhamos muito para que a liberdade de imprensa no país fosse uma realidade”.

O secretário do SNJ disse que diferentemente do que acontece noutros países africanos em que o Sindicato de Jornalistas está de um lado e associação das mulheres na comunicação social doutro, em Moçambique, estas duas associações estão de mãos dadas.

A locutora da Rádio Moçambique, Glória Muianga, foi uma das mulheres na comunicação social que esteve presente na cerimónia do lançamento do livro e tecendo algumas considerações na ocasião, disse que o lançamento da obra vem mais uma vez dignificar o papel da mulher na comunicação social.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!