Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

SNJ assegura cobertura eleitoral

Vinte Jornalistas de diferentes órgãos de informação desdobram-se, a partir desta semana, durante igual número de dias, aos vários pontos do país, no quadro da cobertura do processo eleitoral.

O facto foi anunciado por Eduardo Constantino, Secretário Geral do Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ), no término de um seminário sobre cobertura eleitoral que decorreu semana finda, na cidade da Beira, província central de Sofala. O Secretário Geral do SNJ explicou que a medida visa reduzir a dependência dos media, derivada da falta de meios e tornar a cobertura eleitoral mais abrangente. A notícia foi acolhida com grande satisfação, sobretudo, ao nível da imprensa privada, cujos recursos são considerados bastante escassos para um trabalho que exige imparcialidade, isenção e objectividade.

No seminário da Beira, os jornalistas defenderam a necessidade de se guiarem pelo Codigo de Conduta de Cobertura Eleitoral, aprovado no ano passado pelo Fórum Nacional de Editores, que, igualmente, recomenda a monitoria do trabalho jornalístico na cobertura dos processos eleitorais no país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!